terça-feira, 29 de setembro de 2015

- DICA DO DIA - Segurança


Agricultores japoneses e chineses criaram verdadeiras obras de arte em campos de arroz

A arte pode tomar várias formas e essa é mais uma prova: os arrozais são terrenos férteis para ‘pintar’ imagens de grandes dimensões. No Japão essas obras já são famosas e atraem milhares de turistas. Os chineses também estão fazendo os desenhos e esse ano criaram um em 3 dimensões. 


Usando espécies de arroz em tons de amarelo, branco, verde (mais ou menos brilhante) e preto, todas colocados de forma minuciosa na posição correta, os agricultores criam temas que vão desde samurais ou personagens de anime, até figuras como Napoleão Bonaparte ou Mona Lisa. Um trabalho realmente surpreendente!

- IMAGEM DO DIA -


O Guia de Montanha Arthur Garcia Solleiro Estevez, fez essa incrível selfie no alto do Cristo Redentor!

segunda-feira, 28 de setembro de 2015

Entendendo melhor como foi o eclipse lunar de ontem a noite

Pessoas em todo o mundo saíram para fora de suas casas para observar um belíssimo e raro fenômeno astronômico, que foi o eclipse total da lua, ocorrido na noite do dia 27 de setembro de 2015.




O evento iniciou realmente como estava previsto, que foi a partir das 22 horas e se estendeu até por volta de 1 e 30 da madrugada.

- IMAGEM DO DIA -


Essa ilhota rochosa fica no Oceano pacífico, na Ilha Urup, uma das 56 ilhas do arquipélago vulcânico Curilas, que faz parte da Rússia e se estende até as proximidades do território japonês, na ilha de Hokkaido.

- DICA DO DIA - Criatividade

Confira 5 maneiras de inovar na pintura de alguns cômodos de sua casa!


Cerimônia de hasteamento da bandeira dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da ONU - Brasil

Representantes da ONU, do governo federal, governo local, da sociedade civil organizada e do setor privado participarão de uma cerimônia, que acontece a partir das 10h, na Casa da ONU, em Brasília.


Sede da Coordenação da ONU em Brasília.

domingo, 27 de setembro de 2015

- DICA DO DIA - Kids




ENGRAÇADO E INUSITADO - SEMANA 20

A partir dessa semana, será ampliado o número de imagens da nossa compilação semanal de humor. 
Serão 50 imagens de momentos cômicos, imagens raras e 
piadinhas. Divirtam-se!

Animal da semana - Adax

São conhecidos também como antílope "screwhorn" (antílope de chifre parafuso) e antílope branco.
Os longos chifres retorcidos em forma de espiral é a característica principal deles. São encontrados em ambos os sexos e geralmente medem entre 50 a 120 centímetros de comprimento.


- IMAGEM DO DIA -




Earth House - Casas Diferentes na Suíça

É um condomínio composto por nove casas, situado em Dietkon, na Suíça. As residências são construídas dentro da terra. Todos os banheiros recebem luz natural através das janelas do último andar. No telhado, há uma camada protetora de terra natural, que pode ser usada para cultivar ervas ou plantas.

Ave da semana - Harpia

Quando os primeiros exploradores da América do Sul avistaram essa ave enorme, ficaram tão impressionados que lhe deram o nome de harpia (na mitologia grega é monstro assustador com cabeça de mulher e corpo de pássaro).

sábado, 26 de setembro de 2015

- DICA DO DIA - Comportamento



Jordan Bone é uma blogueira de beleza que revelou um segredo surpreendente sobre ela!

Ela é uma Blogueira que faz sucesso com vídeos com um tema que agrada muito as mulheres, que é dicas de beleza.
Mas, as pessoas que a acompanhavam não imaginavam que aquela moça linda escondia uma história de superação para chegar a realizar o seu trabalho.


- IMAGEM DA DIA -



O Lobo Guará pode ser encontrado na América do Sul, principalmente no Brasil, no Paraguai, na Bolívia e na Argentina.


sexta-feira, 25 de setembro de 2015

- DICA DO DIA - Manutenção de eletrodomésticos



Lindo texto do Dr. Drauzio Varela sobre relacionamento!

Para que serve uma relação…?



Definição mais simples e exata sobre o sentido de mantermos uma relação: “Uma relação tem que servir para tornar a vida dos dois mais fácil”.

- IMAGEM DO DIA -




Parque das Mangabeiras - Belo Horizonte - Minas Gerais

Nas encostas da Serra do Curral, fica o Parque das Mangabeiras, a maior reserva ambiental da capital mineira e um dos maiores parques urbanos da América Latina. Lugar para descanso, lazer e esportes, o parque recebe cerca de 30 mil pessoas por mês. 

O Parque foi projetado pelo paisagista Roberto Burle Marx. Em sua área de 2,8 milhões de metros quadrados estão 21 nascentes do Córrego da Serra, que integra a bacia do Rio São Francisco.

quinta-feira, 24 de setembro de 2015

- DICA DO DIA - Sustentabilidade e segurança



Duas pessoas que mesmo em situação díficil, não abandonaram seus animais de estimação


Vamos conhecer uma inglesa que passou alguns meses morando no carro com seus dois cachorros, depois de recusar uma moradia onde não seria permitido levar animais e um jovem migrante sírio que andou aproximadamente 500 quilômetros a pé, levando sua pequena cadelinha!

Hillary e os cães Robbie e Cleo




- IMAGEM DO DIA -




GUSTAVO ZILLER E SUA FAMÍLIA.

O aventureiro Gustavo Ziller está encarando um dos maiores desafios da sua vida: o Projeto 7CUMES. São 30 meses focados em escalar as 7 maiores montanhas do mundo, uma em cada continente!

quarta-feira, 23 de setembro de 2015

- DICA DO DIA - Comportamento




Dubai Miracle Garden - Um dos jardins mais deslumbrantes do mundo!

A primavera tem início logo após o inverno e começa oficialmente hoje no Brasil. 
Cada estação tem seu charme e beleza e como a primavera é caracterizada pelas flores, apresentaremos 38 imagens de um jardim, simplesmente, lindo!


Localizado em Dubai, cidade que já é conhecida mundialmente por seus superlativos, sofisticação e modernidade, o Dubai Miracle Garden foi inaugurado em fevereiro de 2013, transformando a paisagem árida do deserto, em flores e cores. É o maior jardim de flores naturais do mundo e ainda está em expansão com novos projetos.

- IMAGEM DO DIA -



Polvo-véu (blanket octopus, em inglês) Fêmea


O animal tem como principal característica o dimorfismo sexual, onde a fêmea da espécie é 40.000 vezes mais pesada que o macho.

terça-feira, 22 de setembro de 2015

Filmes e documentários que estrearam em setembro de 2015 - Primeira parte

A Esperança é a Última que Morre 
De Calvito Leal - Com Dani Calabresa e Katiuscia Canoro

Uma repórter de TV dedicada e sonhadora, deseja parar de fazer reportagens simples e tornar-se âncora do telejornal local. Quando fica sabendo que a âncora do jornal está para ser demitida, ela se anima com a grande oportunidade, mas outra jornalista também quer essa vaga. Precisando arrumar um jeito de garantir seu novo posto, ela inventa um caso sensacionalista e passa a "investigar", em busca de aumentar seu destaque.

- DICA DO DIA - Finanças



A canção "We are the world" traduzida e outra versão em espanhol

Quem já teve curiosidade de saber os nomes dos cantores da linda canção "We Are The World", vai conhecer nesse clipe, que, além de mostrar os nomes dos artistas, a letra também é traduzida. 


- IMAGEM DO DIA -




Parque da Cachoeira – Canela – Rio Grande do Sul

O parque é uma propriedade privada com fins turísticos, que abrange quatro cachoeiras e piscinas naturais formadas pelas águas do rio Cará.

segunda-feira, 21 de setembro de 2015

- DICA DO DIA - Pet



Aproveite a vida, aventure-se! ( Série 3 )

“Porque no final, você não vai se lembrar do tempo que passou trabalhando no escritório ou cortando grama. Suba aquela maldita montanha”

- Jack Kerouac / escritor norte-americano -


- IMAGEM DO DIA -



Parque Geológico Nacional Zhangye Danxia - China



As montanhas são camadas de arenito com cores diferentes e minerais que foram se acumulando ao longo de milhões de anos, formando essas montanhas coloridas que parecem até uma pintura artística.

domingo, 20 de setembro de 2015

- DICA DO DIA - Alimentação e saúde



ENGRAÇADO E INUSITADO - SEMANA 19 ( 30 imagens )

- IMAGEM DO DIA -




Cicloturismo: uma boa opção para os pais que gostam de pedalar com os filhos.

Animal da semana - Mara

Os adultos formam pares e permanecem com seu companheiro por toda a vida; quando nascem os filhotes, os pais os colocam em uma "cheche" até certa idade e vai visitá-los diariamente para a mãe alimentá-los, enquanto o macho fica nas proximidades, cuidando da segurança da prole! 

É esse comportamento social surpreendente de um animalzinho que vocês vão conhecer agora!


Mara é o segundo maior roedor do mundo após a capivara. Eles tem muita semelhança com um coelho e também com um pequeno cervo.

Ave da semana - Altamira oriole

Um pássaro de cores fortes, com um bonito amarelo dourado, juntamente com o preto das asas e também abaixo do bico e a cauda.




sábado, 19 de setembro de 2015

- IMAGEM DO DIA -




Lion é uma das maiores cidades francesas e o bairro Croix Rousse é famoso por essas paredes com pinturas de ilusão de ótica.

Humor com a rainha Elizabeth!

A rainha Elizabeth II se tornou no último dia 9 a monarca a ocupar o trono britânico por mais tempo, superando todos os anteriores, inclusive o reinado de sua tataravó, a rainha Vitória, que permaneceu no trono por 63 anos. Elizabeth está no poder desde o ano de 1952.
Em um breve discurso ela disse: "Inevitavelmente, uma vida longa envolve muitas etapas, a minha não é exceção, mas agradeço a todos aqui e no exterior por suas mensagens tocantes".
Ela raramente concede entrevistas, e não costuma expressar suas opiniões políticas publicamente.



Estamos acostumados a vê-la sempre com todas as formalidades do cotidiano de uma rainha, mas, reunimos aqui algumas curiosidades e momentos hilariantes da monarca.

- DICA DO DIA - Higiene bucal



sexta-feira, 18 de setembro de 2015

- IMAGEM DO DIA -




Esse cachorrão fofo de 18 meses já destruiu 14 sofás na casa onde vive na Inglaterra. Sua dona passeia com ele durante a noite para não assustar as pessoas, afinal ele tem 2,1 metros.

Um skate inusitado!

O maior skate do mundo foi produzido em 2010 por dois americanos; o designer de pistas de skate Joe Ciaglia e o skatista profissional Rob Dyrdek.


Confira as dimensões do "brinquedinho": Ele mede 11,15m de comprimento por 1,10m de altura e 3m de largura. Tem um peso de 1.600 quilos e custou cerca de R$ 100 mil. As rodas são as mesmas para carros de corrida. Com essa superfície gigante, o skate já conduziu até 20 pessoas.

- DICA DO DIA - Cinema



Quem ainda não viu, recomendamos para seu fim de semana!

quinta-feira, 17 de setembro de 2015

- IMAGEM DO DIA -




Acampar com crianças ou animais de estimação dá um pouco de trabalho, mas pode ser uma experiência muito agradável. O planejamento é o segredo para o sucesso de momentos assim.


Mamães e seus filhotes em situações de afeto - Parte 3 (20 imagens)

Os animais tem o jeito deles de demonstrar amor e cuidado pelos seus filhotes. Da mesma forma, os filhotes tem muito apreço pelas suas mamães. E quando esses momentos afetivos são captados, o resultado são imagens como essas a seguir!

- DICA DO DIA - Saúde



quarta-feira, 16 de setembro de 2015

- IMAGEM DO DIA -



Peixe-papagaio-azul

O peixe-papagaio-azul ou Bodião-azul, são peixes costeiros de águas rasas que habitam os recifes de coral do Atlântico Ocidental, Brasil, Bahamas, Bermudas e Antilhas. Os adultos desenvolvem um focinho proeminente (daí seu apelido de "papagaio"). 
Podem crescer até 120 centímetros. Alimentam-se de plantas bentônicas e pequenos invertebrados.
Nome científico: Scarus coeruleus

Wulingyuan Scenic Area - Você se surpreenderá com a beleza desse lugar!

Localizado na China, esse deslumbrante parque natural serviu de inspiração para o cenário do filme Avatar. Em 2008, o fotógrafo de Hollywood, Scott Hansen, fotografou essas paisagens para formar as montanhas flutuantes do planeta Pandora, do filme.

O parque cobre uma área que se estende por mais de 26 mil hectares, na província de Hunan. A área é dividida em quatro partes; Zhangjiajie National Forest Park, Yangjiajie Scenic Spot, Suoxi Valley e Mount Tianzi.